Solicitar reembolso
Que dados preciso informar para solicitar o reembolso?
- Código da Transação
Você encontra este código no email que recebeu com os detalhes de acesso ao produto. Ele terá duas letras e alguns números, por exemplo: HP00000000000001.
- Email utilizado na hora da compra
- Verificação de segurança
Para confirmarmos que é você que está solicitando o reembolso, pediremos que insira o código que será encaminhado para o e-mail da compra.
Você pode solicitar o reembolso de duas maneiras:
- Plataforma de Reembolso
Informe os dados necessários e solicite de forma automática. É só clicar no link abaixo:
- Chat
Nosso assistente virtual te auxilia nesse passo a passo. Você pode acessar o chat sempre que quiser clicando no botão laranja em formato de balão que fica no canto inferior direito da tela. Caso não esteja aparecendo, é só clicar no link abaixo:
Solicitar reembolso pelo(a) Produtor(a)
Também é possível solicitar o reembolso diretamente pelo(a) Produtor(a). Ele(a) fará a solicitação por meio da plataforma e você receberá o email de confirmação do pedido.
Importante:
- Caso sua compra seja uma assinatura, ou seja, compra com pagamentos recorrentes, saiba que, só será possível solicitar o reembolso na primeira recorrência e dentro do prazo de garantia que pode variar entre 07, 15, 21 e 30 dias, de acordo com o que for estabelecido pelo vendedor.
- Caso o pagamento da compra foi feito por BACS ou SEPA, será necessário solicitar o reembolso por meio do seu banco. Este caso é aplicável somente em países que aceitam este método de pagamento.
Recebimento do reembolso
Confira o prazo e a forma de recebimento do valor de acordo com o método de pagamento que você usou na hora da compra.
Método de pagamento | Prazo | Forma de recebimento |
Cartão de crédito | Fatura atual ou próxima | Fatura atual ou na próxima |
PIX | 7 dias úteis | Conta de origem do PIX |
PayPal | 30 a 60 dias | De acordo com a forma selecionada no PayPal |
Apple Pay | 30 a 60 dias | De acordo com a forma selecionada no Apple Pay |
Boleto bancário | 7 dias úteis para compras nacionais
15 dias úteis para compras internacionais |
Conta bancária informada |
Saldo Hotmart | Saldo Hotmart: 5 dias úteis
Cartão de crédito: Fatura atual ou na próxima |
Saldo Hotmart: Reembolso na conta Hotmart
Cartão de crédito: Fatura atual ou na próxima |
Cupón de Pago/Sencillito/ Oxxo/ Efecty | Em até 10 dias úteis | Depósito em conta bancária informada ao Ebanx |
Google Pay | Fatura atual ou na próxima do cartão de crédito | Fatura atual ou na próxima do cartão de crédito |
Parcelex | 8 dias úteis | A Parcelex entrará em contato para realizar o reembolso |
Samsung Pay | Fatura atual ou na próxima do cartão de crédito | Fatura atual ou na próxima do cartão de crédito |
Débito Bancário Reino Unido (BACS) | Informado pelo banco | Informado pelo banco |
Débito Bancário União Europeia (SEPA) | Informado pelo banco | Informado pelo banco |
Klarna | Informado pelo banco | Informado pelo banco |
Caso você tenha solicitado o reembolso dentro do prazo, mas ainda não recebeu um email de confirmação, entre em contato com o nosso Suporte e envie comprovantes da solicitação (ex.: prints de imagens). Eles devem conter o remetente e destinatário, data e hora de envio, além do conteúdo completo da mensagem. É importante informar que imagens com recortes na tela não serão válidas.